"> Julier reitera sua posição de não acompanhar o partido (PDT) e declara neutralidade – CanalMT
Divulgação

Julier reitera sua posição de não acompanhar o partido (PDT) e declara neutralidade

Da Redação

Mesmo com o apoio do diretório estadual do PDT a candidatura de Emanuel Pinheiro (PMDB) articulado pelo deputado estadual Zeca Viana, o candidato derrotado pela legenda, Julier Sebastião da Silva, que estreou na disputa eleitoral com 23.307 votos, o correspondente a 8,12% dos votos válidos, divulgou na tarde desta terça-feira (18) uma nota de esclarecimento a imprensa para reiterar sua posição de não acompanhar o partido na aliança com o peemedebista e tampouco apoiar Wilson Santos (PSDB), no 2º turno da disputa eleitoral.

“Reafirmo aqui o compromisso com a mudança e, por isso, decidi não apoiar nenhum dos candidatos a prefeito de Cuiabá. Queremos sim uma cidade comprometida com o futuro, invertendo as prioridades em favor do povo e com a inclusão da nossa gente”, consta de trecho da nota do advogado Julier Sebastião.

Julier afirma que sua decisão de neutralidade se deve aos 23.307 votos recebidos após utilizar um discurso no qual defendia renovação política e um plano de governo condizente com a realidade, algo que em sua avaliação seria inexistente tanto nas candidaturas de Wilson Santos e Emanuel Pinheiro.

“Os dois candidatos que disputam o segundo turno da eleição para prefeito não apresentaram programas de governo factíveis e inclusivos, livres de qualquer influência de grandes empresários e velhos grupos político”, completa a nota.

Durante a campanha, Julier e Emanuel trocaram duras críticas e mantiveram posicionamentos diferentes durante o 1º turno. Julier acusou o PMDB de ser um partido “golpista” devido ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e ainda foi um dos duros críticos da aposentadoria de R$ 25 mil mensal recebida pelo peemedebista a título de ex-deputado estadual.

Os outros dois partidos que compunham o a coligação de Julier, PT e PCdoB, já orientaram suas bases a votarem nulo no 2º turno. Ambas as legendas pregam não apoiar nenhum partido que apoiou o impeachment de Dilma Rousseff por crime de responsabilidade.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta