"> Caramuru diz que se manisfestará sobre denuncias só depois das eleições – CanalMT
Divulgação

Caramuru diz que se manisfestará sobre denuncias só depois das eleições

Sávio Saviola

Após ser denunciada pelo candidato a prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) de ter pago propina de R$ 4 milhões para ser incluída no Prodeic (Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial) de Mato Grosso que é o programa de incentivos fiscais em Mato Grosso, a Caramuru Alimentos S/A emitiu nota de esclarecimento a imprensa para informar que se manifestará somente após o encerramento da campanha eleitoral.
A posição de neutralidade é justificada neste momento como forma de não interferir no processo eleitoral. “No sentido de não favorecer um candidato em detrimento de outro e, em respeito ao eleitor local, já que o tema levantado não se refere a Cuiabá, a empresa definiu que somente irá pronunciar sobre o tema, com detalhes, após as eleições, quando faremos os devidos esclarecimentos dos fatos, apresentando a versão da Caramuru Alimentos, empesa que se pauta por seu Código de Ética, princípios e valores sólidos”, diz um dos trechos da decisão.
A denúncia veio à tona no debate da TV Record transmitido na noite de domingo (23). Na ocasião, Wilson Santos declarou ao candidato Emanuel Pinheiro (PMDB) que seu irmão, o empresário Marco Pólo Pinheiro, conhecido como Popó Pinheiro, e sua cunhada Barbará Pinheiro, foram até a sua residência para implorar que não fosse divulgado um suposto vídeo em sua campanha eleitoral associando ambos a um esquema de corrupção relacionado a concessão de incentivos fiscais.
De acordo com Wilson Santos, uma das empresas de Popó Pinheiro emitiu nota fiscal para justificar a propina e o dinheiro serviu para custear as despesas de uma cozinha industrial sediada em Várzea Grande para atender os trabalhadores da construtora Aurora.
O tucano protocolou na segunda-feira (24) uma queixa crime na Delegacia Fazendária. Por outro lado, o candidato Emanuel Pinheiro (PMDB) rebateu e atribuiu a atitude do adversário ao desespero diante de sua consolidação na liderança das pesquisas de intenção de voto. Ao mesmo tempo, classificou a denúncia como um factoide do tucano com o intuito de desestabilizá-lo na reta final da campanha eleitoral
A nota à imprensa ressalta que a Caramuru Alimentos, com 52 anos de atividades, é a principal empresa de capital nacional no processamento de soja, milho, girassol e canola, com dedicação à armazenagem e industrialização de grãos, extração e refino de óleos, exportação de soja em grãos, farelo, óleo, lecitina, proteína concentrada de soja (SPC) e à produção de biodiesel.
Ainda é destaque na logística de movimentação de produtos do “complexo soja”, com fortes investimentos no Porto de Santos, em ferrovias e na Hidrovia Tietê-Paraná, propiciando a utilização de transportes intermodais.
Em Mato Grosso, a Caramuru realizou fortes investimentos no Vale do Araguaia e em Sorriso, ampliando suas operações de soja. A unidade industrial de Sorriso tem capacidade de processar 1.200 t/dia de esmagamento de soja, e 230.000 t/ano de Proteína Concentrada de Soja(SPC), tornando-se a primeira indústria do Estado deste produto de alto valor agregado.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta