Quatro pessoas acusadas de exigir pagamento para devolução de um veículo roubado foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (25.10), em uma ação de policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA).
Envolvidos no crime, Vaudir Natalino do Nascimento, 30, Fábio de Souza Fernandes, 20, Maxsuel Lopes Machado, 28, e Abimael Ferreira da Silva, 22, foram flagrados no momento em que receberiam o dinheiro e foram autuados em flagrante pelo crime de extorsão.
As investigações iniciaram após a vítima procurar a DERRFVA para registrar a ocorrência de que há alguns dias, havia se envolvido em um acidente de trânsito e que na ocasião, o seu veículo foi subtraído, mediante ameaça, pelo outro motorista envolvido no acidente. A partir de então, a vítima passou a ser pressionada, mediante ameaças, para que fizesse o pagamento de um determinado valor para ter o seu veículo de volta.
Com base nas informações, uma equipe da DERRFVA foi até o local combinado, em que aconteceria o suposto pagamento, onde conseguiu realizar a abordagem dos quatro suspeitos. Questionados sobre o paradeiro do veículo da vítima, os acusados indicaram a residência de um quinto envolvido no crime.
Em diligências no local indicado, policiais localizaram o Volkswagem Gol, cadastrado com ocorrência de roubo, porém o proprietário da residência não foi localizado. Os quatro suspeitos flagrados na ação foram conduzidos a DERRFVA e após serem interrogados foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.
As investigações continuam com objetivo de localizar o quinto suspeito de participação no crime.