A forte chuva que caiu nesta quarta-feira (26) em Cuiabá alagou ruas e avenidas e causou transtorno no trânsito. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), cerca de 30 ônibus coletivos ficaram parados na Avenida Fernando Correa da Costa, na capital, por causa do alagamento que sempre ocorre próximo ao viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na região.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas, durante o temporal, cinco quedas de árvores e seis ocorrências de inundações, porém não houve registro de vítimas até o momento.
Além disso, córregos em Cuiabá também transbordaram e invadiram a pista. Em alguns pontos, a água chegou a entrar nas casas. Em outros, as ruas ficaram totalmente inundadas e, de acordo com a Semob, a visibilidade nas vias durante o temporal era de 50%.
Durante a chuva, houve relatos de motoristas que ficaram parados nas avenidas por causa de panes elétricas nos veículos, uma vez que o nível da água chegou a atingir a metade dos carros. Até a publicação desta reportagem o Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) havia registrado mais de 15 ocorrências de inundações na cidade.
Ainda segundo os bombeiros, a força da enxurrada arrastou carros e veículos no Bairro do Porto, em Cuiabá, e um outro veículo caiu no Córrego do Gambá, no Bairro Areão. Por causa do temporal, as Defesas Civil municipal e estadual foram acionadas. Além disso, todas as viaturas do Corpo de Bombeiros foram utilizadas em ocorrências.