Faltando apenas dois dias para a votação do segundo turno para o cargo de prefeito de Cuiabá, o Instituto Voice Pesquisas divulgou o resultado de levantamento que mostra um empate técnico entre os dois candidatos. Emanuel Pinheiro (PMDB) está com 42% e Wilson Santos (PSDB) com 38,1% de intenções de votos, na modalidade estimulada.
Neste mesmo tipo de pesquisa, os entrevistados que disseram que vão votar nulo somam 13%. Outros 6,9% não souberam ou não quiseram responder.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, quando nenhum nome de candidato é apresentado ao entrevistado, Emanuel Pinheiro aparece com 40,6% e Wilson Santos com 37%, o que mostra um novo empate técnico.
Eleitores que pretendem votar nulo somam 14,3% e outros 8,1% não souberam ou não quiseram responder
Votos válidos
Ao excluir os números de votos nulos, brancos e de eleitores indecisos, ou seja, contanto apenas os votos válidos, da mesma forma como o Tribunal Regional Eleitoral faz a contagem, a Voica Pesquisa aponta que Emanuel Pinheiro tem 52,4% e Wilson 47,6% de votos.
Rejeição
Com relação à rejeição do eleitorado cuiabano em relação aos dois candidatos do segundo turno, a Voice levantou que Wilson Santos tem a maior rejeição, com 40,5% e Emanuel Pinheiro 33,9%, o que representa um aumento em relação ao primeiro turno, enquanto o tucano manteve o mesmo índice.
Dentre os entrevistados, 12,6% respondeu eu não pretende votar em nenhum dos candidatos. 12,5% não soube responder e 0,5% não respondeu.
A Voice Pesquisas conversou com 800 eleitores em Cuiabá, entre os dias
24 e 27 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 3,5% para mais ou para menos.
O levantamento foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral com o número nº MT-09286/2016. (RepórterMT)