Derrotado na disputa a prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), encaminhou uma nota a imprensa agradecendo a população de Cuiabá pelos 103.483 votos recebidos no segundo turno.
“Esses votos demonstram que uma parcela considerável da população compreendeu nossas propostas e avalizou nosso projeto político. Saberei honrar cada um desses votos, e sei da responsabilidade que tenho como deputado estadual com a capital do Estado”, disse Santos.
Em nota, o parlamentar ainda agradeceu aos dirigentes dos 12 partidos que compuseram a coligação “Dante de Oliveira” e a toda a militância que trabalhou nas ruas em defesa de sua candidatura.
“Foi emocionante ver a dedicação e entusiasmo da nossa militância. Agradeço meu vice, Leonardo Oliveira, uma jovem revelação da política mato-grossense, ao governador Pedro Taques, senador, vice-governador e aos deputados estaduais, federais, vereadores, secretários de Estado e do município, e a todos aqueles que acreditaram e abraçaram nosso projeto. Saímos desta eleição fortalecidos como grupo político porque fizemos o bom combate, e estamos conscientes dos nossos compromissos com Cuiabá e com Mato Grosso. Pelo bem de Cuiabá, honraremos todos eles”, disse.
Wilson Santos ainda cobrou do Ministério Público Estadual (MPE) investigação das denúncias que apresentou contra o candidato Emanuel Pinheiro (PMDB) na reta final da campanha eleitoral. Trata-se da suspeita de familiares do peemedebista terem recebido propina de R$ 4 milhões no processo de concessão de incentivo fiscal a empresa Caramuru Alimentos S/A.
“Entregamos todas as provas. Fizemos a nossa parte. Agora o assunto está nas mãos da Justiça e do Ministério Público”, disse Wilson, acrescentando que deseja “boa sorte a Cuiabá nos próximos anos”.