Nesta terça-feira (15), João Lima acabou sendo eliminado do ‘MasterChef Profissionais’ após a prova da fusão de cozinhas. Os participantes precisaram preparar receitas que mesclassem as culinárias italiana e japonesa.
Na disputa com Marcelo Verde e Fádia Cheiato, o pernambucano levou a pior ao não explorar tão bem o lado oriental e não agradou Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.
Apesar da eliminação, João garante que não faria mudanças no seu cardápio. “Não deu nada errado, só o fato de ter perdido. Não teria feito nada de diferente, meu trabalho está satisfatório, talvez dar um pouco mais de sabor japonês, mas para mim, o que eu teria ter feito, eu fiz”, explicou ao site oficial do programa.
O professor revelou que gostaria que o sorteio tivesse apontado para outras escolas culinárias: “Eu queria muito a cozinha brasileira casada com qualquer uma das outras, eu acho que falta valorizar a gastronomia brasileira. O programa é uma janela para o mundo e essa janela tem que ser aberta para mostrar a gastronomia do Brasil”.
O cozinheiro comentou sua passagem pelo programa. “Minha participação foi muito satisfatória. Do meu ponto de vista o meu trabalho foi bem feito, sempre me esforcei para fazer melhor e vou continuar fazendo isso”, continuou.