"> Partido do vice-governador Carlos Fávaro garante apoio a gestão Taques – CanalMT
Reprodução

Partido do vice-governador Carlos Fávaro garante apoio a gestão Taques

Kayza Burlin

Após mais de três horas de reunião na manhã desta quarta-feira (23) no Palácio Paiaguás, a cúpula do PSD de Mato Grosso fechou consenso em torno de defender a gestão do governador Pedro Taques (PSDB), o que significa garantir apoio em votações estratégicas.

Além disso, o partido vai ser contemplado com uma secretaria de Estado que ficará a cargo de escolha dos seis deputados estaduais.

O presidente do diretório estadual do PSD, vice-governador Carlos Fávaro, evitou citar nominalmente qual seria a pasta e assegurou que o governador vai ter autonomia para uma eventual indicação dos quadros do partido.

“Nós podemos fazer uma lista tríplice avaliando o melhor perfil e entregar ao governador que tem livre escolha para a nomeação. Mas independente disso, o PSD mantém uma relação ainda mais estreita com a gestão Pedro Taques”, disse.

Nos bastidores, se comenta que um dos nomes a ser indicado pelo PSD é do vereador por Cuiabá, Domingos Sávio.

A indicação para o cargo de primeiro escalão será minuciosamente analisada pelos seis deputados estaduais que poderão indicar nomes ao partido para representá-los no Estado. Atualmente, a bancada do PSD na Assembleia Legislativa é formada pelos deputados José Domingos Fraga, Wagner Ramos, Pedro Satélite, Gilmar Fabris, Leonardo Albuquerque e Ondonir Bortolini, o Nininho.

“Não é porque é do PSD que tem chances de ser secretário. O perfil dos filiados serão analisados pelos parlamentares e daí podemos fazer uma liosta trípilice e encaminhá-la ao governador”, ressaltou Fávaro.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta