O delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Flavio Stringueta, disse que não descarta nenhuma linha de investigação na tentativa de assalto ao caixa eletrônico instalado no Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá, e nem a participação de policiais na ação.
O fato foi registrado durante a madrugada desta segunda (5). Nenhum valor foi levado pelos bandidos. “Não descartamos nenhuma linha de investigação, inclusive a de participação de policiais”, conta Stringueta. Ele ressalta que no Comando Geral da PM não há câmeras de segurança que possam auxiliar na identificação dos criminosos que participaram da ação.
“Até o momento, é impossível dizer algo sobre a quantidade de pessoas que participaram da ação. Também identificamos que nenhum valor foi levado do caixa eletrônico”, afirmou. A GCCO continua investigando o caso.
O Caso
Bandidos explodiram um caixa eletrônico dentro do Comando Geral da Polícia Militar, localizado na avenida do CPA, no bairro Novo Paraíso. A tentativa de furto aconteceu na madrugada desta segunda (5) e, de acordo com o major Murilo Franco, houve uma falha na segurança da unidade.
A ação criminosa aconteceu por volta das 3h desta madrugada. Os policiais que faziam a guarda do quartel escutaram um barulho e acionaram o apoio do 3º Batalhão. Uma equipe da Rotam chegou ao local e encontrou o caixa eletrônico todo destruído.
O dinheiro, no entanto, não foi levado pelos assaltantes. Os policiais acreditam que o objetivo dos ladrões era roubar sem que os policiais percebessem a ação criminosa. Contudo, com o barulho da explosão os bandidos fugiram.
Após o crime, os policiais saíram em buscas, na tentativa de localizar os bandidos, mas, até a publicação desta matéria, nenhum dos criminosos foi localizado.
( Rdnews)