O governador Pedro Taques (PSDB) declarou na manhã desta quarta-feira (7) que não descarta a possibilidade novas alterações em sua equipe de secretários de Estado.
As mudanças por completo deverão ser concretizadas até o dia 18 deste mês, quando serão traçadas com a equipe administrativa as metas para 2017. A declaração de Taques foi dada durante visita as obras de construção da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Cuiabá, localizada no bairro Carumbé.
“Essas eventuais trocas deverão ser feitas até o dia 18 quando discutiremos numa ampla reunião quais projetos vamos tratar como prioridades em 2017”, disse.
Nos últimos dias, o jornalista Kléber Lima assumiu a chefia do Gabinete de Comunicação em substituição jornalista Jean Campos, remanejado para a Secretaria de Assuntos Estratégicos.
Foi concretizada ainda a ida de Gustavo Oliveira para a Secretaria de Fazenda em substituição a Seneri Paludo que vai se dedicar a atividades na iniciativa privada no Rio Grande do Sul.
O atual secretário de Finanças da Prefeitura de Cuiabá, Guilherme Muller, foi nomeado para a Secretaria de Planejamento.
O atual procurador geral do município, Rogério Gallo, assumirá a Procuradoria Geral do Estado (PGE), em substituição a Patrick Ayala.
Taques ainda avaliou positivamente a decisão do deputado estadual Max Russi (PSB) de aceitar seu convite para tornar-se secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social.
“A Secretaria de Assistência Social vai se chamar secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e vai estabelecer uma rede proteção as pessoas vulneráveis notadamente neste momento de crise econômica em que 13 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil”, comentou.