"> Pinheiro escolhe mais três secretários – CanalMT
Reprodução

Pinheiro escolhe mais três secretários

FRANCISCO BORGES DA REDAÇÃO

O prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), anunciou nesta terça-feira (13), os nomes do empresário Rafael de Oliveira Cotrim Dias, Carlos Roberto da Costa e o economista Antônio Roberto Possas de Carvalho, para ocupar as Secretarias de Gestão, Governo e Secretaria de Fazenda, respectivamente.

O anúncio foi feito logo após agenda do peemedebista, em Brasília, com o presidente da República, Michel Temer (PMDB).

Emanuel também já definiu o jornalista José Roberto amador como titular da Secretaria de Comunicação de Cuiabá. O anúncio foi feito no último dia 7.

Todos os anunciados até agora têm o perfil que o peemedebista disse ter preferência, que são pessoas técnicas, mas ao mesmo tempo com cunho e bom trânsito político.

Ao todo, 18 secretários devem compor o staff de Emanuel Pinheiro no comando do Pala´cio Alencastro em 2017.

Por meio de sua página no Facebook, Emanuel apresentou Rafael de Oliveira, escolhido para a pasta de Gestão, como “uma pessoa com sensibilidade pública, que mescla o perfil político e técnico”. Ele é filiado ao PTB, que integra  abase de apoio do peemedebista. “Sua principal meta à frente da pasta será, junto com os servidores, modernizar a máquina administrativa e a gestão municipal”, declarou.

Sobre Carlos Roberto da Costa, conhecido como “Nezinho”, o prefeito eleito disse que se trata de “um amigo de longa data e companheiro de várias jornadas”. O futuro secretário de Governo já foi secretário-adjunto de Estado de Fazenda e prefeito de Nossa Senhora do Livramento (MT) por três mandatos – 2001 a 2004, 2005 a 2008 e 2013 a 2016. “Sua função será a articulação política e institucional e a coordenação dos planos e programas transversais da administração”, publicou o peemedebista.

O economista Antônio Roberto Possas de Carvalho, apresentado como “Beto”, pelo peemedebista, já integra a equipe de transição.

Ele é fiscal de tributos estaduais aposentado, foi secretário de finanças do município de Cuiabá (89 a 92) e diretor administrativo da Secretaria Municipal de Transportes em 2005, época em que Emanuel chefiou a pasta. “Sua principal meta será modernizar e agilizar a política tributária e financeira do município, em conjunto com os servidores, de modo a não sacrificar o contribuinte”, destacou o prefeito eleito que fez questão de ressaltar que os nomes atendem a critérios definidos por ele.

“São escolhas que se enquadram no perfil que defini para a equipe, mesclando sensibilidade e visão política, experiência e conhecimento técnico e compromisso público.(RepórterMT)


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta