"> Apesar de ter Silval Barbosa preso por suspeita de corrupção PMDB articula candidatura ao governo em 2018 – CanalMT
Reprodução

Apesar de ter Silval Barbosa preso por suspeita de corrupção PMDB articula candidatura ao governo em 2018

Kayza Burlin

Mesmo com o desgaste da prisão preventiva do ex-governador Silval Barbosa que já ultrapassa mais de um ano pelas graves suspeitas de corrupção, o PMDB já se articula para lançar candidatura ao governo do Estado em 2018.

A cúpula do PMDB avalia que foi vitoriosa nas eleições municipais, e já planeja para o primeiro semestre do próximo ano intensificar as ações políticas para montar uma forte base para a disputa eleitoral de 2018.

As principais lideranças do PMDB estiveram na terça-feira (27) em Sinop para uma visita de cortesia ao prefeito Juarez Costa, que mediante alta aprovação e popularidade conseguiu eleger em outubro a sucessora Rosana Martinelli (PR), atual vice-prefeita do município.

O presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que o partido considera Juarez Costa como protagonista para as eleições de 2018 e concede total autonomia para avaliar em qual melhor projeto político é mais adequado ao seu perfil.

“O prefeito Juarez Costa está terminando um dos mais brilhantes mandatos de Mato Grosso. Fez uma gestão inigualável e é uma liderança reconhecida. Queremos conquistar o governo do Estado nas eleições de 2018. Vamos montar a base já em 2017 para disputar a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados e ele tem liberdade para escolher a vaga que vai disputar”, disse.

Atualmente, um dos nomes cotados pelo PMDB para concorrer ao governo do Estado é do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antônio Joaquim, que já anunciou sua aposentadoria para o final de 2017, tornando-se assim livre para discutir política-partidária.

O deputado federal Valtenir Pereira criticou a gestão do governador Pedro Taques (PSDB) que considera abaixo da média e avalia que o PMDB, pela sua capilaridade política eleitoral, deve trabalhar pela candidatura própria ao governo do Estado.

“O PMDB saiu forte com a conquista dos principais municípios. Nas cidades com população superior a 50 mil habitantes a responsabilidade pela gestão o eleitor delegou ao PMDB. O governo que está aí está na UTI e com morte cerebral. O PMDB vai se organizar para salvar Mato Grosso”, comentou.

O deputado estadual Silvano Amaral também saiu em defesa da candidatura própria do PMDB e colocou nome do prefeito Juarez Costa como opção para a disputa ao Palácio Paiaguás ou até mesmo ao Senado. “É uma liderança expressiva da região Norte e tem poder de inserção em qualquer projeto do PMDB”.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta