"> Criança morre atropelada por caminhão – CanalMT
Reprodução

Criança morre atropelada por caminhão

Silvana Ribas GD

Acidente entre caminhão e bicicleta mata criança de quatro anos e deixa irmã e mãe feridas na cidade de Querência (945 km a Nordeste), na manhã de terça-feira (2).

O menino Carlos Eduardo Ferreira morreu por trauma de crânio depois que o rodado do caminhão Volkswagem, conduzido pelo motorista Gilmar Rocha dos Santos, 26, passou sobre ele. O menino estava na cadeirinha da bicicleta pilotada pela mãe dele, Elisangela Ferreira da Silva, 33. A irmã de Carlos, Maria Vitória, sete anos, era transportada no bagageiro da bicicleta.

O menino morreu na hora e teve perda de massa encefálica. Já, a mãe sofreu corte em uma das pernas e a menina escoriações leves. Segundo o investigador Wilton Kysley de Oliveira Marques, a mãe está em choque, mas segundo parecer médico não corre risco de morte.

Segundo ele, o condutor disse que fazia a rotatória na avenida Sul, quando escutou o impacto. Ao parar o veículo percebeu que havia atropelado o a bicicleta. Disse não ter visto de onde a ciclista vinha.

O acidente ocorreu em uma das vias mais movimentadas da cidade, por volta das 11h30, reunindo vários curiosos. Segundo o policial, muitas informações desencontradas foram passadas, por isso a perícia técnica feita no local vai ser fundamental para esclarecer as circunstâncias do acidente. O depoimento da mãe do menino também será fundamental.

O policial destaca que o trânsito na cidade é caótico, pelo fato de pedestres, ciclistas e motoristas de automotores não respeitarem as regras de trânsito. Segundo ele, o risco é constante de tragédias, pela falta de educação no trânsito.

Ontem o motorista do caminhão, que trabalha em empresa do Grupo Amaggi, foi ouvido, indiciado e liberado. Ele ficou no local do acidente prestando apoio. O inquérito será de responsabilidade do delegado Michael Mendes Paes.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta