"> Bandidos assaltam outra agência do Sicredi e trocam tiros com a polícia – CanalMT
CanalMT

Bandidos assaltam outra agência do Sicredi e trocam tiros com a polícia

Da Redação

O vigilante de uma agência da cooperativa de crédito Sicredi, na Avenida do CPA, foi ferido durante assalto à unidade na tarde desta sexta-feira (13).

O profissional tentou reagir e os bandidos atiraram contra ele. Um dos disparos quebrou uma porta de vidro da agência e os estilhaços feriram o vigilante no rosto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros.

Um dos assaltantes estava usando tornezeleira eletrônica. O local foi cercado pela PM. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) realizam buscas na região.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, dois bandidos entraram na unidade para praticar o assalto. Um dos criminosos estava com uma arma de brinquedo e o outro com um revolver de calibre 38.

De acordo com o comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá (1ºCR), cel. Edgar Maurício, os assaltantes não conseguiram levar nada da agência. “Após a reação do vigilante, os criminosos fugiram sem levar nada. Neste momento nossas equipes estão a procura deles”.

Eliete Reis, cliente da cooperativa, disse que a ação foi muito rápida. “Eu estava chegando com meu carro e os policiais passaram na minha frente com armas grandes nas mãos. Ai, eu sai para o lado, vi que era na agência onde eu ia pagar meu cartão”, contou.

Sicred como alvo

Em pouco mais de 48 horas, este é o segundo assalto a uma agência do Sicredi, em Cuiabá.

No fim da tarde de quarta-feira (11), dois bandidos, que vestiam terno, renderam funcionários que deixavam a agência da Rua Barão de Melgaçao e roubaram ao menos R$ 350 mil.

Sem levantar suspeita, os bandidos fingiam usar o caixa eletrônico da agência, quando abordaram os funcionários que saiam, os renderam e anunciaram o assalto.

De acordo com informações da PM, os criminosos usavam fone de ouvido e mexiam constantemente no celular, o que levantou a hipótese de que  eles estariam recebendo informações de pessoas de dentro da agência.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta