Uma ação conjunta envolvendo forças de segurança do município de Colniza (1.065 km a Noroeste) prendeu em flagrante o autor de um homicídio brutal na quinta-feira (12) na zona rural do município. No local da prisão foram recuperadas armas de fogo, munições, roupas camufladas, e detidos outros 03 criminosos que vão responder por associação criminosa, posse irregular de arma de fogo de uso restrito, e também de uso permitido.
A Polícia Judiciária Civil de Colniza foi acionada para atendimento do homicídio que vitimou Sirco Bento Guilherme, conhecido como Calango, 39. O corpo da vítima foi encontrado degolado e apresentava 17 facadas no tórax.
Em investigação preliminar foi constatado que o autor do homicídio tratava-se de Natrislanio Rodrigues Ferreira, 25, conhecido como Rodrigo. Restou apurado que o homicida trabalhava em uma fazenda conhecida e temida na região em razão de eventual poder bélico dos “seguranças” da propriedade, que em ocasião anterior teriam realizado desapropriação na área se passando por policiais, usando roupas camufladas e agindo com truculência.
De imediato, a equipe da Polícia Civil composta pelos investigadores Jeovanio, Robenilson, Roberto e Kester solicitou apoio da Polícia Militar e Sistema Penitenciário (Sispen), sendo prontamente atendidos, para diligenciar até a fazenda e efetuar a prisão em flagrante do suspeito.
A ação conjunta das forças de segurança se deslocou até a fazenda, parando a cerca de 7 km dentro de mata virgem e pastagem, até chegar na propriedade.
Prisões
Chegando ao local, os “guaxebas” – como são conhecidos os seguranças da fazenda – estavam efetuando disparos em treinamento com armas, quando foram surpreendidos pela polícia e rendidos. Não houve confronto e ninguém se feriu.
Foram presos Gilberto Costa, 47, Thiago Batista, 22, Hélio Costa, 37, e Natrislanio. Eles vão responder por posse de arma de fogo de uso restrito, posse de arma de fogo de uso permitido, e também por associação criminosa. Além disso, em desfavor de Hélio, havia mandado de prisão em aberto.
O suspeito Natrislânio foi autuado também em flagrante pelo homicídio de Sirco – ele já é investigado por outro homicídio em 2011.
O delegado Vinícius de Assis Nazário, de Aripuanã, que responde temporariamente por Colniza, vai representar pela conversão do flagrante de Natrislanio em preventiva.