A relação da Câmara Municipal de Cuiabá, sob a presidência do vereador Justino Malheiros (PV) com o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) começa a chamar a atenção pela relação nada republicada e um jogo de compadrio do Legislativo com o Executivo.
Em uma evidente troca de favores, o parlamentar nomeou a empresária Bárbara Helena de Noronha Pinheiro, cunhada do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), para assumir a Secretaria de Gestão de Pessoas do Legislativo.
O cargo oferece salário de R$ 12 mil mensal, o mais alto dos servidores do Legislativo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de Contas (DOC) nesta quarta-feira (18).
O que chama a atenção é que a nomeação se dá após o prefeito manter o irmão de Justino Malheiros, Júlio César Paes de Barros Malheiros, na função de secretário adjunto de obras públicas, função que já exercia na gestão do ex-prefeito Mauro Mendes (PSB).
Essa troca de favores, articulada discretamente e que só veio a tona agora, deve despertar a atenção do Ministério Público Estadual (MPE), pela suspeita de nepotismo cruzado.