"> Deputado diz que é natural Taques ir para reeleição e aponta Mauro Mendes para o Senado – CanalMT
Reprodução

Deputado diz que é natural Taques ir para reeleição e aponta Mauro Mendes para o Senado

Da Redação Sávio Saviola

Em meio às trataivas para a eleição de 2018 estarem precoces, o presidente do diretório estadual do PSB, deputado federal Fábio Garcia avalia que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, é a melhor opção do partido para firmar uma aliança com o governador Pedro Taques (PSDB) e concorrer ao Senado nas eleições de 2018.

“O prefeito Mauro Mendes é um dos grandes nomes da política mato-grossense. Fez um ótimo trabalho à frente de Cuiabá encerrando o mandato com aprovação de 80% e a política deve aproveitá-lo. Está sem dúvida alguma capacitado para concorrer a um cargo majoritário”, disse.

De acordo com o parlamentar, o debate em torno de uma aliança do PSB com o PSDB para as eleições de 2018 deverá ser feita mais a frente com o grupo político da situação. Somente no segundo semestre, quando restar pouco mais de um ano para as eleições, as conversas tendem a amadurecer.

“Vamos discutir este projeto junto com o grupo do governador Pedro Taques e acredito muito numa chapa Pedro e Mauro”, reforçou.

Nos bastidores, o ex-prefeito Mauro Mendes é considerado até mesmo uma opção para concorrer ao governo do Estado. Entretanto, os entusiastas deste projeto avaliam que depende muito da avaliação do mandato do governador Pedro Taques nas proximidades da eleição.

Apesar disso, o deputado Fábio Garcia prega lealdade ao PSDB e considera a reeleição como um fator natural. “A prioridade da candidatura ao governo do Estado é daquele que está no mandato e nós respeitamos o governador Pedro Taques pelas medidas eficientes de reestruturação do Estado no âmbito financeiro”, ressaltou.

Em 2018, vence o mandato do senador licenciado e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), e do senador José Medeiros (PSD), que herdou o mandato de Pedro Taques a partir de fevereiro de 2015, logo após o tucano renunciar ao cargo para assumir o governo do Estado em 1º de janeiro daquele ano.

Ambos são cotados para concorrer ao Senado. Outro nome cortejado pelos partidos políticos é a juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Arruda. No entanto, a magistrada precisaria se desligar do cargo para assinar ficha de filiação a algum partido.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta