"> Jaime defende mais diálogo do governo com a classe política e seguimentos sociais – CanalMT
Reprodução

Jaime defende mais diálogo do governo com a classe política e seguimentos sociais

Da Redação Sávio Saviola

Após dois anos de desgaste político na relação com os servidores públicos estaduais e ainda lidar com os efeitos da recessão da economia, cabe ao governador Pedro Taques (PSDB) a responsabilidade de aperfeiçoar o diálogo com a classe política e segmentos sociais.

Essa é a avaliação do ex–senador Jayme Campos, atual secretário de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Várzea Grande.

Um dos principais aliados do tucano defende que seja criado no âmbito do governo do Estado um conselho de políticos, ou uma espécie de “Conselhão”, com a participação de políticos, empresários e segmentos sociais para discutir ações favoráveis a Mato Grosso no sentido de obter melhores resultados nos campos político, econômico e social.

“É necessário dar voz ao povo e ouvir os anseios da sociedade antes que seja tarde demais. Já se passaram dois anos de mandato e quando fechar os olhos vai acordar só em 2018”, disse.

Na avaliação de Jayme Campos, um dos mais experientes políticos de Mato Grosso que já exerceu o cargo de governador do Estado, Taques conta com aliados de peso que podem contribuir para a melhoria do desempenho de suas ações a frente da administração estadual.

“Os ex-prefeitos Mauro Mendes [Cuiabá], Percival Muniz [Rondonópolis], Otaviano Pivetta [Lucas do Rio Verde] são apenas alguns dos que podem contribuir. Pode ser um conselho formado ainda por empresários e representantes da educação, saúde e segurança. Esse diálogo é necessário para identificar as soluções aos problemas que afligem o Estado. Tem muita gente boa e qualificada disposta a ajudar”.

Questionado a respeito da declaração do deputado estadual Dilmar Dal Bosco de que vai dialogar com o governador Pedro Taques (PSDB) uma melhor participação do DEM na administração estadual, Jayme Campos assegura que não vai interferir nos diálogos.

“Como presidente do partido e líder do governo o deputado Dilmar Dal Bosco está legitimado a conduzir esse diálogo. O governador tem que ter a liberdade de escolher sua equipe e o DEM deve respeitar isso”.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta