A Secretaria de Planejamento (Seplan) estuda novas medidas para reforçar o controle dos gastos da máquina pública em 2017. Na busca por reduções, o secretário de Planejamento, Guilherme Muller, se reuniu com a equipe de servidores da unidade de Orçamento da Seplan, na tarde desta segunda-feira (30).
“Ao estabelecer a programação orçamentária e financeira para o exercício, agimos com prudência, princípio norteador da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Nosso objetivo é priorizar as ações e evitar o aumento de despesas não previstas”, afirmou Guilherme Muller.
Para este ano, o Executivo terá uma receita total disponível de R$ 15,100 bilhões, após a dedução das transferências aos Poderes e pagamentos dos serviços da dívida. Conforme Muller, a abertura do orçamento deve ocorrer na próxima semana e a programação orçamentária e financeira deverá refletir as ações prioritárias e estratégicas do Governo do Estado.
Depois do processo de abertura, o secretário ressalta que a Seplan irá se reunir com cada uma das unidades orçamentárias para implementar a referida programação, de modo que as prioridades do Governo sejam garantidas.