"> Delator vai depor no Gaeco e promete novas revelações de corrupção – CanalMT
Reprodução

Delator vai depor no Gaeco e promete novas revelações de corrupção

Sávio Saviola

Os promotores de Justiça que compõem o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) vai colher o depoimento nesta quarta-feira (8) a partir das 14h do empresário Giovani Guizardi.

Após permanecer seis meses preso preventivamente na primeira fase da Operação Rêmora deflagrada em 3 de maio, Guizardi firmou termo de colaboração premiada com a Justiça e detalhou o esquema de corrupção do qual atuava como operador da cobrança de propina para servidores da educação autorizar pagamento às empreiteiras prestadoras de serviço.

O novo depoimento será dado para confirmar as declarações feitas nas audiências de instrução e julgamento conduzidas pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Arruda.

Em razão de documentos entregues pelo empresário Ricardo Sguarezi, novas investigações foram abertas.

Já prestaram depoimento o ex-secretário de Educação, Permínio Pinto (PSDB), o ex-assessor especial Fábio Frigeri e os empresários Ricardo Sguarezi, Luiz Fernando da Costa Rondon e Alan Malouf.

Em razão das novas investigações, novas operaçoes policiais nao estão descartadas. Conforme apurado, a suspeita é de formação de cartel com divisao de obras pelas empreiteiras, fraude em licitação e recebimento de propina pelos servidores públicos.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta