Em mais uma prova de que a gestão estadual vai abandonando o perfil técnico para ganhar mais conotação política ainda mais em um ano pré-eleitoral, o governador Pedro Taques (PSDB) nomeou o ex-vereador por Cuiabá Domingos Sávio (PSD) para assumir a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.
Ele vai substituir a professora aposentada secretária Luzia Helena Trovo Marques de Souza, que estava a frente do cargo desde janeiro de 2015.
A nomeação de Domingos Sávio se deu após a pressão da bancada do PSD na Assembleia Legislativa que não escondeu a insatisfação com as seguidas nomeações do PSB em cargos de primeiro e segundo escalão enquanto o partido estava à deriva.
Uma das exigências já atendida pelos parlamentares do PSD foi a permanência do vice-governador Carlos Fávaro na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), o que levou Taques a romper um acordo prévio que havia com o PSB.
Ex-vereador de Cuiabá por quatro mandatos, Domingos Sávio tem 40 anos, é administrador de empresas com pós-graduação em gestão empresarial pela Universidade de São Paulo (USP).
Também foi secretário de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura de Cuiabá. Antes do PSD emplacar Domingos Sávio na Secretaria de Ciência e Tecnologia, o cargo havia sido rejeitado pelo deputado estadual Leonardo Albuquerque.
O que achou desta matéria? Dê sua nota!: