Suspeito de tentar roubar o carro de um casal que realizava compras em uma farmácia, na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, morre baleado dentro do veículo. Homem identificado pela tornozeleira eletrônica como Cleyton Chaves da Silva, estava acompanhado de um comparsa, que escapou. Crime ocorreu por volta das 20h, em frente a drogaria no bairro Boa Esperança.
Segundo o boletim de ocorrências registrado pela Polícia Militar, uma mulher de 38 anos, moradora do Boa Esperança, aguardava o marido do lado de fora da farmácia, ao lado do carro VW Gol branco. Duas crianças, filhos do casal estavam sentados no banco de trás do veículo.
A vítima contou que 2 homens em uma motocicleta se aproximaram dela, o garupa desceu portando objeto semelhante a arma de fogo e pronunciou a seguinte frase: “perdeu, perdeu, passa o carro”.
Antes de sair de perto do veículo, mulher argumentou que seus filhos estavam no carro e que os tiraria. Quando as crianças deixaram o carro, ela ouviu disparos e se agachou com os filhos.
Conforme o testemunho, ela não conseguiu ver quem efetuou os tiros contra o suspeito. Na confusão, o comparsa fugiu do local. Homem morreu dentro do carro, fato constatado por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Suspeito usava tornozeleira eletrônica do sistema penitenciário do Estado, cujo nome cadastrado era de Cleyton Chaves da Silva. De acordo com o site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), suspeito respondia por tráfico de drogas.
Corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil investiga a tentativa de assalto que terminou com a morte do suspeito.