O adolescente Kelvin Figueiredo, de 17 anos, de Cuiabá, foi passear com a família neste final de semana e se afogou no Complexo Turístico da Cachoeira do Prata, em Juscimeira ( 157 quilômetros da capital), cartão postal de Mato Grosso.
O rapaz afogou no sábado (11), por volta das 11 horas da manhã e o Corpo de Bombeiros de Jaciara, que atende a região, achou o corpo somente no domingo, às 11h58, após 24 horas de buscas.
O sargento Salvador, que participou do resgate do corpo, narra que a mãe do rapaz recebeu um convite de uma escola onde ela trabalha para ir ao balneário e levou a família.
“O rapaz, sem conhecer o local, foi chegando e foi entrando e o rio da Prata tem muita correnteza. Embora não estivesse chovendo no local e no horário do afogamento, está chovendo muito na região e o volume de água está muito grande”, explica o bombeiro.
“Ele entrou, escorregou em uma pedra, afundou uma vez e voltou e afundou novamente, mas acreditamos que, nessa segunda vez, ele tenha batido a cabeça em outra pedra”, detalha.
A Cachoeira do Prata é visitada por turistas locais e também de fora de Mato Grosso. É reconhecida pela beleza cênica e corredeiras.
Não tem equipe de resgate próximo. A unidade militar de Jaciara fica a cerca de 30 quilômetros de distância.
Nas redes sociais, amigos choram a morte de Kelvin, que será sepultado nesta segunda-feira (13), após o corpo passar por exame de necropsia e o velório, na Capela Jardins.