"> Mauro Mendes já é lembrado pela oposição para disputar governo – CanalMT
Reprodução

Mauro Mendes já é lembrado pela oposição para disputar governo

Kayza Burlin

O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) já começa a ter o nome citado para se aliar a oposição e ser candidato ao governo do Estado em um confronto direto com o governador Pedro Taques (PSDB).

Na manhã desta segunda-feira (13) no Hotel Taiamã em Cuiabá, PP-PR e PMDB lideraram discussões com outros seis partidos que são PPS, PSC, PCdoB, PTB, PDT e PT.

Ao final, o presidente do diretório estadual do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca, revelou que manteve conversas com Mauro Mendes para avaliar a possibilidade de formar um bloco alternativo na disputa ao governo de Mato Grosso.

“Houve sim conversas para ele [Mauro Mendes] participar. Acredito que é um nome viável e tem total espaço no grupo político para colocar as idéias dele”, disse.

Embora o PSB esteja na base aliada do governador Pedro Taques (PSDB), Ezequiel Fonseca entende que não há dificuldades de o partido romper e aderir a um novo projeto político. “Em 2018, cada um vai pensar no que é melhor para si. E o momento é muito favorável para este projeto”, disse.

Quem também saiu em defesa da entrada de Mauro Mendes no grupo político foi o senador Welington Fagundes (PR). O republicano nega que seu nome esteja à disposição para concorrer ao governo do Estado e, ao mesmo tempo, considera o ex-prefeito de Cuiabá uma das melhores opções para concorrer ao Palácio Paiaguás.

“Ainda é muito cedo para tratar de nomes. A chegada do Mauro Mendes seria mais uma opção para somar conosco e é um dos nomes mais viáveis diante de tudo que realizou a frente da Prefeitura de Cuiabá. Uma candidatura ao governo depende só dele”, disse.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta