"> Homem ameaça pular de torre – CanalMT
Reprodução

Homem ameaça pular de torre

Silvana Ribas do GD

Homem sobe em torre e ameaça pular depois de ser despejado pela segunda vez de assentamento em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte). Identificado apenas como Antônio Marcos, ele está desde às 14h no alto da torre, localizada no bairro Mirantinho, na saída para a cidade de Campo Verde.

Ele tomou a decisão depois se não ser recebido na prefeitura da cidade, nem por secretários e nem pela prefeita Thelma de Oliveira (PSDB). Por não poder levar a ela a reivindicação das mais de 300 famílias subiu na torre para chamar a atenção das autoridades para o problema social.

Neste momento policiais estão no local, bem como as famílias que foram despejadas há 10 meses de outra área. Um grupo de 30 famílias que ocupou a área do Mirantinho foi despejado novamente, na terça-feira (21) e alega não ter para onde ir.

Outro lado – Segundo a assessoria da prefeitura, o expediente pela manhã é interno, por isso o homem não teve acesso a nenhum representante da administração.

Em relação ao despejo, assegura que o grupo foi despejado de uma área particular, por força de ação ganha na Justiça pelo proprietário e em seguida invadiram uma área verde da prefeitura. Por orientação do Ministério Público foram retirados da área, caso contrário a prefeitura seria responsabilizada pelos danos ambientais.

A prefeita que assumiu o cargo há menos de 60 dias diz que inicialmente vai fazer um levantamento e cadastramento das famílias. Isto porque há informações de que muitos invasores já tem imóveis em Cuiabá e Várzea Grande. Depois de filtrar realmente as famílias da região que não possuem casa, é que se viabilizará uma área para destinar somente as famílias que comprovarem ser carentes.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta