"> Petição Pública pressiona STJ a não anular Sodoma – CanalMT
Reprodução

Petição Pública pressiona STJ a não anular Sodoma

Sávio Saviola

Em meio a possibilidade de o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anular todos os atos da juíza Selma Arruda nos autos da Operação Sodoma da Polícia Civil, foi lançado um movimento na Internet em defesa da continuidade das investigações e do andamento dos processos criminais.

Um abaixo assinado no site Petição Pública visa colher o máximo de assinaturas para endereçá-las aos ministros da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça e assim convencê-los definitivamente a rejeitar a anular a operação policial. Até o momento, 640 pessoas aderiram ao abaixo assinado.

No texto, os autores do abaixo assinado destacam o número de operações para desmantelar esquemas de corrupção em Mato Grosso nos últimos anos, exaltando assim o trabalho da Polícia Civil, Ministério Público, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Poder Judiciário.

Ao mesmo tempo, ressaltam que existe uma ação para pôr fim a uma das mais complexas das operações, a Sodoma, que em cinco fases levou o ex-governador Silval Barbosa, empresários e ex-secretários de Estado para a cadeia.

A votação do habeas corpus em andamento no STJ que pode anular a operação policial está empatada em 1 a 1. O ministro Antônio Saldanha Pinheiro votou pelo indeferimento do pedido, enquanto o ministro Sebastião Reis votou pela procedência. Um pedido de vistas do ministro Rogério Schietti Cruz interrompeu a votação que deverá ser retomada nas próximas semanas.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta