Agentes prisionais interceptaram motim na ala feminina do Complexo Pomeri, onde adolescentes infratoras cumprem medida socioeducativa, por terem cometido crimes antes de completar 18 anos.
Três adolescentes, de 14 a 16 anos, são acusadas de ameaçar grupo rival com uma escova de dente, que elas mesmo transformaram em arma, talhando uma ponta cortante.
O boletim de ocorrência foi registrado nesta quarta-feira (22) na Central de Ocorrências de Cuiabá às 16h32.
Agente prisional que participou da interceptação do motim conta que foi sentido clima de tensão no Pomeri e, antes de chegarem às vias de fato, segurança local agiu.
“Elas estavam planejando o conflito para o dia seguinte, mas uma delas acabou contando”, relata.
Motivo da briga seria uma peça de teatro, da qual somente algumas das internas estão participando. “Isso gerou ciumeira”, comenta a agente.
“Mas nunca se sabe se elas teriam alguma rixa, daqui de dentro ou da rua”, observa.
A agente confirma o que está registrado em boletim de ocorrência, que é o fato das meninas estarem usando medicamentos como droga.
“É que tinha um plantão médico aos finais de semana no Pomeri e esse plantão acabou e estão entregando analgésico às sextas-feiras nas mãos das meninas, para elas usarem no caso de precisão, só que elas amassam e cheiram e contam para nós que isso dá uma onda”, detalha a agente. “Essas meninas têm uma imaginação para aliviar a situação delas, elas falam que cheirando o tempo de apreensão passa mais rápido, ela fazem droga até com frutas, tanto é que certas frutas estão suspensas”.
Narra o registro policial que as três adolescentes estavam apontando a escova de dentes pontiaguda para uma outra e que chegaram a lançar um copo acrílico contra ela mas não a atingiu. (Keka Werneck do GD)