"> Corpo de Bombeiros de MT tem novo comandante – CanalMT
Reprodução

Corpo de Bombeiros de MT tem novo comandante

Da Redação

O governador Pedro Taques participou nesta segunda-feira (06), em Cuiabá, da troca de comando do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. O coronel Júlio César Rodrigues transmitiu o cargo para o coronel BM Alessandro Borges. Rodrigues encerra sua carreira de 22 anos no Corpo de Bombeiros e irá para a reserva remunerada.

A cerimônia realizada na área externa da Arena Pantanal contou com a participação de autoridades, oficiais e bombeiros que atuam como brigadistas, socorristas, resgate e serviços administrativos.

De acordo com o governador, ambos têm um papel fundamental nesta função, pois contribuem para um momento positivo no Estado. Neste sentido, Taques destacou também os últimos investimentos do Governo, como a compra de equipamentos de proteção individual, aquisição de novas viaturas de combate a incêndio, convocação de novos soldados e inauguração de uma Companhia do Corpo de Bombeiros no município de Juína.

“O Corpo de Bombeiro tem muito a comemorar. Quero cumprimentar o coronel Rodrigues por tudo o que ele fez durante estes dois anos e tenho certeza que o coronel Alessandro vai continuar esse trabalho. Nós temos feito do Corpo de Bombeiros motivo de investimento, porque eles salvam vidas. Ainda este ano pretendemos realizar um concurso para o chamamento de 100 profissionais”, afirmou o governador.

Atualmente, o efetivo da corporação é de 1.441 bombeiros militares atuando em 18 municípios do Estado. Ao deixar o posto, o coronel Júlio César Rodrigues fez um balanço dos últimos anos.

“Não há dúvidas de que nestes 22 anos a corporação mudou muito. Hoje, temos uma instituição melhor preparada, melhor equipada e com quadros competentes para exercer suas atribuições. Após dois anos de trabalho junto ao comando, posso dizer que a minha consciência é de missão cumprida”, ressaltou.

De acordo com o coronel BM Alessandro Borges, estar à frente do Corpo do Bombeiros traz muita responsabilidade, e o processo de modernização da instituição e qualidade de atendimento vão continuar.

“A situação é sempre de evolução. A prioridade é incrementar as unidades de resgate na Capital e no interior, qualificar os militares, além de buscar fortalecer ações sociais como o Bombeiro do Futuro e Cara Bom, projeto que disponibiliza aulas de artes marciais para crianças carentes”, disse o novo comandante.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta