A proposta de investigar o sistema previdenciário de Mato Grosso pode resultar em um tiro no pé da oposição e trazer a tona graves irregularidades da gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).
Essa é a avaliação do líder governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM).
O parlamentar observa que muitas irregularidades cometidas na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) poderão vir a tona. O pedido de CPI do MTPrev foi proposta pela deputada estadual Janaína Riva (PMDB). A parlamentar assegura que já tem as oito assinaturas suficientes incluindo até mesmo a assinatura de membros da base governista.
“Essa investigação vai envolver muita gente do PMDB. Se essa CPI for clara vai evidenciar o grande transtorno que a gestão anterior deu ao sistema de previdência de Mato Grosso como dar como granatia terrenos que não pertencem ao Estado.
Em junho de 2013, o governo do Estado, por meio do decreto 1.817, repassou 423 imóveis e terrenos para o Fundo Previdenciário Estadual (Funprev) com o objetivo de diminuir o déficit anual do setor.
Distribuídos em 71 municípios, nas zonas rural e urbana de diversas regiões de Mato Grosso, os locais poderão ser concedidos ou alugados.
“Isso vai esclarecer atos do governo anterior e acredito que a deputada Janaína Riva não tenha conhecimento disso. Ou se esclarece a realidade nesta investigação ou tudo será transformado numa grande pizza”, afirma Dal Bosco.