Três ladrões foram presos após roubarem R$ 911,40 em dinheiro, três TVs, quatro celulares e uma câmera fotográfica, além de acessórios femininos, em uma residência, em Várzea Grande, nesta terça-feira (7) à noite, por volta das 19h30.
Houve perseguição policial e troca de tiros.
A viatura da Polícia Militar estava em ronda pela avenida Júlio Campos, quando viu uma S10 preta, placas NJD-9611, em situação suspeita, saindo, em alta velocidade, do bairro Jardim Glória 1, onde ocorreu o assalto à residência.
A PM mandou o carro parar, usando inclusive a sirene e giroflex luminoso, mas não adiantou.
Mediante pedido de apoio de outras viaturas, a S10 foi cercada, depois de longa perseguição pelos bairros Mapim e Jardim Glória 1 e 2.
Chegando na avenida Mato Grosso, no Mapim, a caminhonete bateu em uma moto Broz vermelha, placas QBK-8174, conduzida por Fábio Mesquita da Costa, 36. Na sequência, bateu também em uma outra moto Biz preta, placas JYI-5332, machucando a vítima, Adelina Evangelista de Almeida, 35, que foi conduzida pelo Samu ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. Ela recebeu atendimento médico e teve alta, com escoriações.
Na correria, os ladrões perderam totalmente o controle da S10 que colidiu contra um muro de uma borracharia, derrubando a parede.
Neste momento, eles dispararam contra os PMs, que revidaram. Ninguém se feriu a tiros. Uma bala atingiu a S10.
Ainda assim, um dos ladrões, o Gregory Ricardo Cardoso Campos, 22, arrancou com a caminhonete, portando arma de fogo, mas acabou pulando do veículo em movimento, para tentar fuga a pé, mas foi atropelado pela roda traseira. Vendo-se acuado, entregou-se.
Já Laercio Rangel Zimerman, 25, que também saltou do carro, deixou a marcha ré engatada, sendo prensado na parede pelo veículo. Ele é usuário de tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava desligado.
Terceiro acusado, César Augusto Gomes da Silva, 22, pulou do carro e correu para a borracharia sendo preso no local.
Os três foram encaminhados à Central de Flagrantes de VG, com escoriações no corpo e no rosto.
Antes de serem presos, eles entraram em uma residência no bairro Jardim Glória, anunciaram o assalto à mão armada, torturaram a família psicologicamente, ameaçando de morte, pegaram os produtos que viram pela frente e saíram em fuga.
Todos os produtos foram recuperados.
No bolso de um dos ladrões, a PM afirma que encontrou pasta base de cocaína.
Eles foram autuados por roubo, porte ilegal de arma e direção perigosa.