Em conseqüência dos efeitos da hepatite que lhe aflige por décadas, o ex-governador Julio Campos (DEM) realizou na madrugada desta segunda-feira (13) uma cirurgia para transplante de fígado.
O procedimento foi realizado no Hospital São Carlos, em Fortaleza, considerado referência nacional neste tema, e durou aproximadamente seis horas.
A cirurgia foi considerada exitosa pela equipe médica. Agora, é aguardado agora o prazo de 72 horas para verificar se o metabolismo vai apresentar ou não algum tipo de rejeição ao novo fígado.
No domingo (12), Júlio Campos comunicou em sua página no Facebook a expectativa para enfrentar o transplante. “Estou confiante em Deus e na proteção da Virgem Maria e peço orações aos amigos e familiares”, postou o político.
Com 70 anos, Julio Campos é um dos políticos mais experientes de Mato Grosso. Em mais de 20 anos de vida pública, já exerceu mandatos de prefeito de Várzea Grande, governador, senador, deputado federal e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).