Eletricista morre com suspeita de envenenamento e a namorada está entubada, em estado grave, depois de fazerem uma refeição, na noite de quarta-feira (15), na cidade de Apiacás (1010 km ao norte). Reginaldo Oliveira Martins, 25, começou a passar mal por volta das 20h45, quando estava em sua residência no bairro União.
Segundo o investigador Reinaldo de Assunção Marques, o cunhado de Reginaldo, que também lanchava com o casal, não passou mal. Logo após o fato, policiais recolheram na residência amostras dos alimentos ingeridos pelos dois. São pedaços de pizza, cerveja, sorvete, refrigerante e vinho. Segundo informações do cunhado de Reinaldo, J.L.L., 20, ao contrário da irmã e do cunhado, ele não comeu todos os alimentos. Só parte deles.Em menos de 10 minutos o casal chegou no hospital municipal. Reginaldo passou a convulsionar violentamente e foi encaminhado para emergência, mas duas horas depois morreu. A namorada dele, J.L.M., 23, logo após chegar como acompanhante do namorado, também passou mal, apresentando sinais de intoxicação. Foi entubada e transferida para um hospital da cidade de Alta Floresta, distante cerca de 200 quilômetros de Apiacás.
Os produtos foram encaminhados para perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Alta Floresta, bem como o corpo de Reginaldo, para ser submetido a exame de necropsia. O delegado Marcos Cezar Faria Lyra, determinou a realização dos exames e caso se confirme que o casal foi vítima de algum tipo de envenenamento, a equipe de policiais passa a buscar por possíveis suspeitos do crime.