O advogado Lenine Póvoas é o novo procurador geral do Legislativo. O ato administrativo do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Justino Malheiros (PV), deve ser publicado na próxima semana.
Considerado uma das revelações da advocacia na esfera cível, eleitoral e administrativa, Lenine Póvoas tornou-se consenso dos parlamentares para substituir o advogado Francisco Faiad, que desistiu do cargo após ser preso na quinta fase da Operação Sodoma da Polícia Civil.
Formado em São Paulo pela Faculdade Metropolitana Unida (FMU), é especialista em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e em Direito Eleitoral e Improbidade Administrativa pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP/MT).
Ainda é Pós Graduando em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e professor dos cursos de Direito em graduação e pós-graduação.
Lenine Póvoas também é filho da desembargadora Maria Helena Póvoas e do ex-deputado estadual e ex-secretário de Justiça Hermes de Abreu.