A Prefeitura de Várzea Grande prorrogou por mais seis meses o contrato com a empresa Schuring e Schuring Ltda, para prestar serviços do seguimento de arquitetura e engenharia.
O contrato com a empresa foi assinado na gestão do prefeito cassado Walace Guimarães (PMDB), por meio de adesão a Ata de Registro de preço do Estado.
A Schuring e Schuring foi contratada, na época, para prestar serviços de seguimento de arquitetura e engenharia para elaboração de projeto arquitetônico de segurança e combate a incêndio, pânico e explosões PSCIP, devidamente aprovado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.
Além disso, a empresa ficou responsável pela elaboração de projeto básico completo para todos os prédios públicos do município.
O contrato da empresa, que tinha seu valor global de R$ 12.742.450,00 milhões, venceu em 28 de dezembro do ano passado, mas conforme o aditivo contratual, publicado nesta quinta-feira (06.04) no Jornal Oficial dos Municípios (AMM), a Schuring e Schuring Ltda irá continuar a prestar o serviço ao município por mais seis meses.
Conforme consta no termo de aditivo, o valor do contrato será de R$ 9.584.595,06 milhões.
Vale lembrar que o Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil por irregularidades no contrato.