"> Príncipe Harry revela que fez terapia para superar morte da mãe – CanalMT
Getty Images

Príncipe Harry revela que fez terapia para superar morte da mãe

Fama ao Minuto

O príncipe Harry revelou nesta segunda-feira (17) detalhes do processo que teve que passar para aceitar a perda da sua mãe, princesa Diana, morta em um acidente de carro, em 1997, em Paris.

O jovem que hoje tem 32 anos, conversou com o Daily Telegraph e disse ter feito terapia, incentivado pelo irmão mais velho, príncipe William. Quando Diana morreu, Harry tinha 12 anos e William, 15.

“Meu modo de lidar com isso era enterrar a cabeça na areia. Rejeitava inclusive pensar em minha mãe, porque em que ia ajudar isso? Somente ia trazer tristeza, não ia trazê-la de volta”, disse.

“Com 20, 25 ou 28 anos eu era o cara típico que saía por aí dizendo ‘a vida é genial’, e ‘a vida é boa’, porque era exatamente assim. Então, tive algumas conversas e, de repente, todo esse duelo que não tinha processado começou a se manifestar”, relatou o príncipe.

Foi William quem abriu os olhos do caçula ao dizer que ele precisava de ajuda profissional: “Você precisa lidar com isto, não é normal achar que nada o afetou”, disse William, segundo o relato de Harry.

Passados os anos de terapia, o príncipe se diz seguro e mais tranquilo.

“Agora sou capaz de levar meu trabalho a sério, e também posso lidar com minha vida privada a sério. Sou capaz de colocar sangue, suor e lágrimas em coisas que realmente fazem a diferença, em coisas que acredito que ajudam a todos os demais”, afirmou.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta