"> Cuiabá 300 – CanalMT

Cuiabá 300

Dizem até em canções que sonhar não custa nada, entretanto realizar sonhos custa inúmeros sacrifícios pessoais, financeiros, emocionais e até físicos dependendo do que sonhamos em realizar.

Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso, está próxima de completar trezentos anos de sua fundação, ou seja, à três séculos os “aventureiros” que ficaram conhecidos como Bandeirantes que saíram de São Paulo rumo ao interior do país em busca do sonho do ouro e riquezas fundaram o que é hoje a nossa cidade.

Desde a sua fundação, Cuiabá foi crescendo e se desenvolvendo graças aos sonhos e lutas de mulheres e homens que sonhavam com dias melhores para si, seus familiares e com a evolução para a comunidade que se formava a beira do rio que denominou o nome da cidade.

Estes sonhadores com o tempo e inteligência construíram e desenvolveram uma cidade verde, acolhedora e rica em gastronomia, cultura e alegria. Inúmeros visitantes que veem a Cuiabá saem da cidade encantados com a forma que são bem tratados e a facilidade do povo cuiabano em fazer amizade com quem nunca se tinha visto ou falado anteriormente.

Características que devemos manter e passarmos para as próximas gerações de cuiabanos/as que também ao seu tempo e com sua própria capacidade contribuirão para o crescimento e desenvolvimento do futuro da nossa capital.

Claro que Cuiabá tem problemas, e qual cidade do mundo não a tem? Falta de uma rede de saúde de qualidade, infraestrutura urbana e altos índices de violência ainda fazem parte do cotidiano da nossa cidade. Porém as novas gerações de “sonhadores” podem e devem trabalhar de forma criativa e sustentável para com o tempo evoluir e melhorar ainda mais a cidade que escolhemos para criar os nossos filhos e construirmos a nossa vida.

Cabe a nós, cuiabanos/as de nascimento ou coração dedicarmos com paixão a nossa profissão e construirmos uma cidade melhor e uma sociedade mais justa. Atitudes positivas, visão do bem estar da coletividade e principalmente a preservação das nossas riquezas naturais e culturais transformarão a Cuiabá dos 400 anos em uma cidade moderna, solidária e de todos nós.

Júlio Campos Neto é administrador de empresas, pós graduado em gestão de negócios, com MBA em gestão de projetos e suplente de deputado estadual pelo DEM-MT


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta