Dois suspeitos de matarem nove pessoas em Taquaruçu do Norte, em Colniza, foram presos pela força-tarefa constituída pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) com o objetivo de esclarecer as mortes e prender os criminosos envolvidos nos crimes. Outro suspeito foi identificado, mas ainda não foi detido. E o suspeito de ser mandante das mortes foi identificado e está foragido, contudo, negocia por meio do advogado a sua rendição.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, vai falar sobre o caso em entrevista coletiva nesta terça-feira (02.05), às 15 horas, na sala multiuso da Sesp. Participarão da entrevista o delegado regional de Juína, José Carlos de Almeida Junior, o delegado municipal de Colniza, Edson Pick, o delegado da DHPP, Marcelo Miranda, e o comandante regional da Polícia Militar em Juína, tenente-coronel Eduardo Henrique de Souza.
Representantes do Comando Geral da Polícia Militar, Diretoria da Polícia Judiciária Civil, Politec e Corpo de Bombeiros Militar também estarão presentes.
CHACINA
Nove pessoas foram mortasna comunidade de Taquaruçu do Norte, em Colniza, no dia 20 de abril. Pelo histórico da região, a principal suspeita é de que a disputa por terras seja o motivo das mortes.
Desde a chacina, profissionais da segurança pública foram deslocados para a região para identificar os criminosos.