"> Empresário acusa caixa 2 de Taques e tenta levar ação para o STJ – CanalMT
Divulgação

Empresário acusa caixa 2 de Taques e tenta levar ação para o STJ

Sávio Saviola

A defesa do empresário Alan Malouf solicitou a juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Arruda, que seja reconhecida sua incompetência com relação à ação penal que apura esquema de fraude em licitação e cobrança de por servidores públicos para favorecimento às empreiteiras que mantinham contratos com a Secretaria de Estado de Educação.

O esquema foi revelado com a Operação Rêmora deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em maio de 2016.

Malouf alega que alega que o processo não pode continuar na 1ª instância, uma vez que, existe a suspeita de envolvimento do governador Pedro Taques (PSDB) no esquema de corrupção.

O empresário diz que o esquema de corrupção na Secretaria de Educação foi montado para recuperar uma quantia de R$ 10 milhões que foi feita a campanha do governador Pedro Taques em 2014. A quantia seria de dinheiro não contabilizado, o que configura caixa 2.

Taques nega as acusações. O governador afirmou ainda que o empresário não exerceu qualquer função de arrecadação de fundos para a campanha. “Portanto, caso haja qualquer valor que eventualmente tenha sido movimento pelo investigado e que não esteja contabilizado, não foi utilizado na campanha, cabendo apenas e tão somente ao investigado esclarecer origem e destino dos valores por ele mencionados”, informou o Gabinete de Comunicação.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta