"> Prefeito busca recursos junto a bancada federal de MT para nova avenida e viaduto em Cuiabá – CanalMT
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Prefeito busca recursos junto a bancada federal de MT para nova avenida e viaduto em Cuiabá

Da Redação

A bancada de Mato Grosso no Congresso atendeu ao pedido da Prefeitura de Cuiabá e solicitou, junto ao Ministério da Integração, investimentos para projetos que somam R$ 102 milhões para obras de construção de viaduto, trincheira, vias de acesso e pavimentação de avenidas na capital mato-grossense.

A iniciativa para a reunião desta quinta-feira, 4, junto ao ministro Helder Barbalho, foi do senador Wellington Fagundes (PR-MT). O prefeito Emanuel Pinheiro participou da audiência e, na ocasião, a bancada do Estado pleiteou a aprovação dos cadastramentos para que a Prefeitura possa concorrer à habilitação das propostas de captação de recursos.

Ao destacar a ‘repaginada’ que a cidade deve dar para a celebração de seus 300 anos, Wellington adiantou que o ministro já autorizou o cadastramento dos projetos. “Agora o grupo vai trabalhar para buscar os recursos necessários para que as obras cheguem a Cuiabá, gerando emprego e desenvolvendo a cidade, que é uma das que mais crescem no país”, adiantou o parlamentar.

Ao agradecer o empenho da bancada federal de Mato Grosso, o prefeito Emanuel Pinheiro contou que a construção de um viaduto na Avenida Beira Rio vai permitir o desafogamento do trecho que sai para Várzea Grande, e que possui grande movimentação de veículos.

Além disso, considera fundamental a construção de uma trincheira no cruzamento da Avenida Érico Preza  (bairro Jardim Itália) com a avenida Edna Affi. “No horário de pico – às 6h e 18h – o trecho fica engarrafado causando transtorno terrível para a população cuiabana”, alertou Pinheiro.

Outros dois serviços foram requisitados. São eles: a implantação das vias de acesso ao novo Pronto Socorro Municipal, no bairro de Ribeirão do Lipa, e a implantação e pavimentação da avenida Perimetral Leste, no intuito de aumentar a capacidade de fluxo de tráfego, interligando as duas regiões mais populosas da capital.

“Ou seja, uma avenida de mais de 17 km cortando a Avenida. das Torres e seguindo paralela ao Rodoanel beneficiando 21 bairros extremamente populosos. Quase 300 mil pessoas seriam beneficiadas diretamente com essa obra, que seria uma obra voltada para o futuro, investindo na mobilidade urbana, desafogando o centro da capital e potencializando outras regiões de Cuiabá”, destacou Emanuel Pinheiro.


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