"> De olho na AL em 2018, vereadores de Cuiabá formam frente de nanicos – CanalMT
Divulgação

De olho na AL em 2018, vereadores de Cuiabá formam frente de nanicos

Kayza Burlin

Vereadores por Cuiabá já articulam a formação de um bloco partidária para disputar vagas na Assembleia Legislativa em 2018. No total, são sete partidos que formam um grupo denominado de “frentinha”, numa referência aos partidos com menor tempo de propaganda eleitoral em rádio e TV e de fundo partidário.

A articulação é conduzida pelo vereador Dilemário Alencar (PROS) que planeja agregar o PRP, PTdoB, PSDC, PSL, PRTB e PTC.

Além do próprio Dilemário Alencar, seriam candidatos a deputado estadual os vereadores Lilo Pinheiro, Juca do Guaraná, Elizeu Nascimento, Wilson Kero Kero, Marcrean Santos e Doutor Xavier.

“Nós ainda estamos numa conversa preliminar. A princípio, são sete partidos que estão dialogando para a construção de uma frentinha. Existem ainda outros partidos que poderão somar conosco”, revela o vereador Dilemário Alencar.

O PRB, partido ligado a Igreja Universal do Reino de Deus e o PR que atualmente tem como único representante na Câmara Municipal de Cuiabá o vereador Chico 2000, deverão ser convidados a somar no projeto político.

Ainda em fase inicial de conversa, o grupo político tem a expectativa de eleger até três deputados estaduais com base no cálculo de que até 14 mil votos são suficiente por uma coligação para eleger um deputado estadual.

“O planejamento da frentinha é eleger até três deputados estaduais. É muito mais viável ao PROS formar uma frentinha como essa do que firmar aliança com partidos tradicionais como o PMDB que já tem quatro deputados”.

Para obter votos em municípios do interior, os sete partidos deverão convocar vereadores com base eleitoral em municípios expressivos como Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Primavera do Leste.

“Nossa ideia é somar forças para disputar as vagas de deputado estadual e termos sucesso”, concluiu Dilemário Alencar.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta