O ônibus do sertanejo Robson Souza tombou em uma estrada de Candelária, Vale do Rio Pardo, Rio Grande do Sul, no último domingo (14). O veículo caiu no Arroio Grande e o acidente resultou na morte do guitarrista Jorãn Teixeira da Cruz, de 20 anos.
O músico foi localizado pelos bombeiros a 150 metros do local. Segundo o “G1” outras sete pessoas ficaram feridas, após o ônibus bater nas laterais de uma ponte na ERS-400, na altura do km 11. As causas da colisão, contudo, não foram confirmadas ainda.
O condutor disse aos investigadores que os freios falharam em uma descida e que acabou perdendo o controle da direção. A Polícia Civil coletou informações no local e o ônibus ainda passará por perícia que determinará a causa do acidente.
Dos feridos, dois – o motorista, Everaldo Prates Gonçalves, e o irmão do cantor, Ruanei Rodrigues de Souza – precisaram ficar internados no Hospital Universitário de Santa Maria, mas o estado deles não era considerado grave.
Robson Souza montou a banda há quatro anos. Famoso em Santa Maria, o cantor comprou o ônibus, aumentou o número de trabalhadores na equipe e tem a agenda cheia. Ele estava entre os feridos, mas foi liberado horas após dar entrada no Hospital de Candelária.
Jorãn Teixeira da Cruz, de 20 anos, morreu no acidente