A lista das pessoas grampeadas ilegalmente em Mato Grosso conta com o desembargador aposentado José Ferreira Leite. Ele foi alvo das escutas no mês de agosto de 2015.
Ontem, reportagem especial do programa Fantástico, da Rede Globo, mostrou o esquema de escutas ilegais no Estado por meio do esquema denominado “barriga de aluguel”. Entre os alvos divulgados no dominical, estão a deputada Janaína Riva, o jornalista José Marcondes “Muvuca” e o advogado José do Patrocínio.
O número do desembargador não possui nenhum codinome espeífico, aparecendo como Homem Não Identificado. O relatório o aponta como um possível capanga da “Fazenda Grendene”, na região de Cáceres.
Relatório preliminar aponta que as gravações começaram a serem feitas em outubro de 2014. Na ocasião, foram grampeados o jornalista José Marcos Neto “Muvuca”, o advogado e assessor do desembargador Marcos Machado, Batilde Jorge Moraes Abdalla, o advogado José do Patrocínio, o vereador licenciado e secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Vinycius Clovito (PP), além de uma assessora do vereador Adevair Cabral (PSDB).
Outra pessoa grampeada neste mês é a empresária Tatiane Sangalli, apontada na investigação como amante do ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques. Ela ainda foi grampeada outras vezes.
Em fevereiro de 2015, uma professora e duas servidoras públicas de Mato Grosso do Sul também tiveram as ligações interceptadas.
Em março de 2015, “Muvuca” e Tatiane Sangali voltam a ser grampeados. Ainda foram alvos de escutas ilegais neste mês o assessor do deputado Wagner Ramos (PSD), Eduardo Gomes Silva Filho, a jornalista Larissa Malheiros, que hoje é assessora da Polícia Militar, e o assessor especial da Seduc, Romeu Rodrigues da Silva.
Em junho de 2015, são interceptados de maneira ilegal o ex-servidor da Assembleia Legislativa, Carlinhos Bergamasco, a servidora da Casa Militar, Gisele Bergamasco, e ainda a filha do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, Kelly Arcanjo Ribeiro Zen.
Em agosto, além de José Ferreira Leite, foram grampeados a deputada Janaína Riva, “Muvuca”, Carlinhos e Gisele Bergamasco, o servidor da Assembleia, Mário Edmundo Costa Marques Filho, o assessor do vice-governador Kembelle Amilkar de Oliveira, quatro médicos e ainda Elisângela Medeiros de Oliveira.