"> Coronel da PM é preso por grampos ilegais em MT – CanalMT
Divulgação

Coronel da PM é preso por grampos ilegais em MT

Sávio Saviola

O juiz da 11ª Vara de Crimes Militares da Comarca de Cuiabá, Marcos Faleiros determinou na tarde desta terça-feira (23) a prisão preventiva do ex-comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Zaqueu Barbosa e do cabo Gerson Ferreira Gouveia Júnior.

Ambos são acusados de integrar um esquema de escutas telefônicas clandestinas, que teriam sido feitas pelo setor de Inteligência da PM, com anuência de setores do Palácio Paiaguás.

O magistrado agiu de ofício, ou seja, decretou as prisões com base nos elementos e informações existentes no inquérito. A medida é prevista na Lei Orgânica da Polícia Militar.

O esquema de grampos telefônicos ilegais foi exibido no programa Fantástico da Rede Globo. Os alvos das interceptações clandestinas eram advogados, jornalistas, médicos, professores e até uma amante do ex-secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

Entre os grampeados estão a deputada Janaina Riva (PMDB); o advogado José do Patrocínio; o desembargador aposentado José Ferreira Leite; os médicos Sergio Dezanetti, Luciano Florisbelo da Silva, Paullineli Fraga Martins, Helio Ferreira de Lima Junior e Hugo Miguel Viegas Coelho.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta