"> Emanuel prorroga por 45 dias contrato de água e saneamento – CanalMT
Divulgação

Emanuel prorroga por 45 dias contrato de água e saneamento

Sávio Saviola

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) anunciou na manhã desta quinta-feira (25) que vai prorrogar por 45 dias o prazo de intervenção na concessão do sistema de saneamento.

Diante disso, ainda permanece indefinida a participação da RK Partners à frente do sistema de distribuição de água e tratamento de esgoto.

“Não dei os 90 solicitados. Fiquei no meio termo. Apesar de eu ter mais 45 dias, são 45 dias e apenas 45 dias”, disse.

Emanuel Pinheiro ressaltou que é necessário ter cautela e mais segurança jurídica para tomar a definição. Comunicou ainda que Marcelo Padeiro segue como interventor.

As principais exigências do prefeito são o cronograma físico para saber exatamente onde o dinheiro será investido e como a credora vai fazer para conseguir a verba prometida. A preocupação é pelo fato de o banco ser apenas credor e não operador de serviços e não tem nenhuma referência de atividade em saneamento.

“Eles não estão operando em nenhum lugar e querem colocar Cuiabá como exceção à regra. Por isso eu disse que Cuiabá não vai ser laboratório de ninguém, não vai ser cobaia de ninguém”, diz ao explicar que a CH2M, que assumiria o serviço, nunca foi operadora, mas apenas consultoria e operadora de projetos.

Diante da situação, o prefeito afirma ainda que, caso a RK Partners fique não vai dar licença para a venda do serviço. “Banco só pensa em dinheiro, banco não está preocupado com Cuiabá, quem está somos nós. Se eles pensam em melhorar, valorizar o patrimônio e depois vender e tirar o deles e deixar Cuiabá na mosca, estão redondamente enganados.” Reforça que o que a empresa apresentou até agora foi uma “boa intenção”, mas com as mesmas cláusulas do contrato de 2012.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta