A calma e a frieza de um canadense que aparava o gramado de casa durante a passagem de um tornado por seu bairro viralizou nas redes sociais. Cecilia Wessels flagrou o marido, Theunis Wessels, com o cortador de grama em mãos. Mas foi o redemoinho de vento ao fundo da imagem que tornou a tarefa caseira um inusitado comportamento do homem diante das condições temporais adversas.
Theunis estava “completamente ciente” do tornado, mas “não estava nem um pouco preocupado”, relatou Cecilia à rede britânica “BBC”. Segundo ela, o tornado estava mais longe da família do que aparentava na foto, a cerca de dois quilômetros da casa em Three Hills, no estado canadense de Alberta. A tempestade durou cerca de cinco minutos e seguiu para o leste do estado, fora da rota do imóvel.
“Minha fera cortando a grama com uma brisa nos cabelos”, escreveu a mulher ao publicar o flagra em suas redes sociais.
Em dois dias, até o domingo, a foto havia sido compartilhada mais de 3,5 mil vezes. Mas nem todos os membros da família mostravam a mesma calma. Cecilia foi acordada pela filha de 9 anos, preocupada porque o pai não largava o cortador de grama para se esconder do tornado.
“Está tudo ok”, limitou-se a responder Theunis, com semblante “calmo e sob controle”, quando Cecilia revelou a ele o temor da filha.
Da mesma forma, a mãe de Cecilia, acabou aflita em sua casa na África do Sul quando recebeu uma mensagem da filha com a foto do genro. “Por que você deixou ele ficar do lado de fora? Fiquem a salvo, por favor”, reagiu a sogra de Theunis.
Para Cecilia, a tranquilidade do marido ao conhecimento sobre tornados obtido em um recente seminário na cidade.
O tornado causou leves danos estruturais em Three Hills, sem relatos de feridos. Nos comentários das fotos, Theunis acabou apelidado de “Chuck Norris dos cortadores de grama”, em referência ao artista de artes marciais aclamado pela valentia.