Um flagrante feito num saldão promovido pela livraria Martins Fontes, neste domingo, na Av. Paulista, vem viralizando nas redes. No clique, o livro “Quando a política vale a pena”, de autoria do senador Aécio Neves, é vendido com 50% de desconto, passando do preço original de R$ 29,90 para R$ 14,95.
Publicado originalmente em 2014 pela editora Leya, a obra consiste em um depoimento de Aécio, em 144 páginas, sobre sua trajetória política, os anos à frente do governo de Minas Gerais, sua passagem pelo Senado e, por fim, sua candidatura à presidência da República, quando foi derrotado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) por uma diferença de pouco mais de 3 milhões de votos.
Ao EXTRA, a assessoria da livraria informou que o alto desconto da obra no saldão não necessariamente tem a ver com baixa vendagem, por exemplo, ou até mesmo com o passado recente de Aécio, cujo cerco na Lava Jato não para de apertar.
Segundo a Martins Fontes, na maioria dos casos a queda acentuada de preço está ligada a algum dano nas páginas ou na capa do livro. A quem interessar possa, “Quando a política vale a pena” estará com 50% de desconto até o domingo, dia 11.