Diante do depoimento do dono do buffet Leila Malouf, Alan Malouf, para a juíza da 7ª Vara Criminal, Selma Arruda, que disse que o governador Pedro Taques (PSDB) sabia da existência de “caixa 2” em sua campanha eleitoral de 2014, o secretário de Comunicação, Kleber Lima, afirmou que o Governo do Estado mantém o posicionamento de que as declarações do empresário são mentira.
No ano passado, Malouf já tinha prestado as mesmas declarações em juízo, em dezembro de 2016, e às confirmou nesta quinta-feira (8) à Selma Arruda. Na ocasião, o Governo emitiu nota negando “as afirmações levianas e absurdas do investigado Alan Malouf sobre a fantasiosa existência de valores não contabilizados (o chamado “caixa dois”) na campanha de 2014”.
Na nota, o Governo pontuava ainda que “Pedro Taques tem uma vida de luta contra a corrupção e os corruptos, já tento enfrentado e desmantelado inúmeras quadrilhas que agiam no Estado e no país, e jamais compactuaria com qualquer ato ilegal, especialmente relacionado a desvios de recursos públicos”.
Kleber Lima afirmou que uma nova nota será emitida ainda nesta tarde.