No terceiro dia de atendimentos da Caravana da Transformação, o primeiro em que os procedimentos cirúrgicos agendados foram feitos, 327 pessoas passaram pelas cirurgias de catarata. Deste total, 319 foram de catarata – carro-chefe da Caravana – uma de pterígio e sete yag lasers.
Na oportunidade, também foram realizadas 838 consultas e um total de 4.789 procedimentos oftalmológicos. Com as primeiras cirurgias desta quinta-feira (08.06), o Estado chega à marca de 17 mil cirurgias feitas nas sete edições, motivo para comemoração, segundo o coordenador-geral da Caravana e secretário do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.
“Para nós, é sempre uma alegria sabermos que o Governo do Estado está mudando a vida do cidadão. Quando a transformação acontece, o resultado aparece e esse é o efeito que temos desde a primeira caravana, que foi realizada em julho de 2016. Desde então, temos melhorado nosso acolhimento a essas pessoas tão necessitadas”, pontuou Arlindo.
Em três dias de atendimento, a Caravana da Transformação já realizou 2.657 consultas e 11.719 procedimentos oftalmológicos e atendeu pacientes dos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Paranaíta, fora os pacientes com demandas espontâneas, como Cotriguaçu, Juruena, Barra do Garças, Rondonópolis, Sinop e Novo Mundo.
Nesta sexta-feira (09.10), começam os atendimentos de cidadania, que ocorrem das 8h às 16h. Entre os serviços oferecidos, estão a emissão de documentos, mutirão fiscal, reconhecimento de paternidade, espaço recreativo, Biblioteca Itinerante, Espaço do Servidor, arquivo público, palestras, jogos, orientação jurídica e muito mais.