A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de pouco mais de 1 ano, vítima de graves queimaduras pelo corpo, no município de Campo Verde (131 km ao sul de Cuiabá). Menina Heloisa Morais Nogueira Silva de 1 ano e 8 meses morreu no domingo (11), no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, para onde havia sido transferida.
De acordo com a Polícia Civil, residência onde a mãe da menina convivia com o padrasto dela, L.F.S, foi incendiada por ele, há cerca de 30 dias, na cidade de Campo Verde. Homem acabou sendo preso pelo incêndio e deverá ser indiciado também pela morte da enteada.
Na ocasião do incêndio, a mulher, companheira do suspeito também sofreu queimaduras nos braços, porém, não tão graves como as sofridas pela criança.
Menina recebeu atendimento primeiro no hospital de Rondonópolis (212 km ao sul) e depois foi transferida para a unidade de queimados do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde morreu ontem (11).
Delegado Mário Roberto de Souza Santiago Júnior é o responsável pelas investigações.
Outro caso
Em 4 de junho deste ano, uma menina de 3 anos foi resgatada por policiais militares de uma casa de madeira, depois de incêndio provocado pelo pai, no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá. Crime teria sido provocado após situação de violência doméstica. Homem escapou na ocasião.