"> Botelho alerta para debandada se Valtenir voltar e assumir presidência do PSB de MT – CanalMT
Reprodução

Botelho alerta para debandada se Valtenir voltar e assumir presidência do PSB de MT

Flávia Borges do GD

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, alertou para a possibilidade de uma debandada dos membros do PSB caso o deputado federal Valtenir Pereira volte para a sigla e assuma a presidência no lugar do também federal Fábio Garcia, destituído do cargo após votar a favor da reforma proposta pelo Governo federal, transgredindo a orientação do partido, que decidiu voto fechado de sua bancada contra a reforma.

“Nós vamos reunir os membros do partido. Eu também tomei conhecimento disso hoje. Recebi uma ligação de Brasília dizendo dessa possibilidade ou praticamente está fechado isso. Então, nós vamos discutir com todos aqui, vamos nos reunir e discutir qual vai ser o caminho, se nós vamos sair, sentar com o Valtenir pra ver o que ele está pensando disso, mas, em princípio, existe uma tendência muito grande de sairmos do partido”, afirmou Eduardo Botelho.

A expectativa dos membros do PSB era a de que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, assumisse a presidência regional.

“Nós ainda não reunimos o grupo do partido pra conversamos sobre isso. Nós recebemos essa notícia agora, inclusive, foi surpresa pra nó isso porque nós estamos aguardando, na verdade, a nomeação do mauro como presidente aqui do estado e recebemos essa notícia. Então, no momento, nós ainda estamos pensando no que vamos fazer, vamos reunir, estamos marcando para amanhã (15) uma conversa com os seis e depois vamos decidir em bloco. Realmente é desagradável porque o Mauro trabalhou pra organizar esse partido junto com todos os deputados e ser tirado dessa forma realmente é desagradável. Nós vamos pensar no que vamos fazer, se nós vamos ficar ou se vamos sair e procurar outro caminho”.

Botelho não esconde sua insatisfação com a possibilidade de Valtenir assumir a presidência, já que o federal é tido por muitos como alguém que não permanece muito tempo em uma sigla. “Eu avalio de certa forma, eu preciso aguardar e ver as decisões. Agora, é ruim pra nós que organizamos o partido para o grupo do Mauro Mendes, que trabalhou nisso. O Mauro correu o estado organizando isso . Lógico que nós não estamos satisfeitos com isso”, afirmou o presidente da Assembleia.

Botelho teceu mais críticas a Valtenir. “Lógico que nós não estamos vendo isso com bons olhos, não estamos nos sentindo bem nessa situação, não estamos gostando dessa situação. Agora, evidentemente, nós precisamos pegar mais dados dessa situação, mais informações, mais coisas reais para que nós possamos discutir com calma, com a cabeça fria antes de falarmos talvez até uma asneira que a gente se arrepende. Agora, evidentemente que estamos todos atônitos com essa decisão porque nós que organizamos esse partido, nós que trabalhamos pelo crescimento dele dentro do estado e, agora, ser tirado dessa forma é muito ruim”.

Questionado sobre os motivos que levariam Valtenir ser escolhido em detrimento de Mendes, Botelho diz que desconhece. “Eu não sei qual o intuito, mas a discussão é que o partido quer que o voto do Fabio Garcia e do (Adilton) Sachetti sejam direcionados para as orientações partidárias e realmente eles não concordam, por exemplo, com a reforma trabalhista”.

Sobre a debandada para outra sigla, Botelho diz que há muitos convites, mas que ainda não há um rumo determinado. “Não tem. Convite deve ter muitos. Mas não é isso. Nós estamos dentro de um partido que nós estamos nos sentindo muito confortáveis dentro dele, estamos satisfeitos com o PSB, com a história do PSB, é um partido belíssimo e agora, acontecer tudo isso é muito ruim pra nós”.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta